Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Guilherme e os 21k

Guilherme e eu
Neste domingo fizemos mais uma vez nosso treino coletivo. Mas esse ficará marcado como o dia que Guilherme chegou aos 21k, ainda que em treino! Esse post será uma homenagem a ele.

Conheço Guilherme há 18 anos, desde que ficamos na mesma turma do ciclo profissional do curso de Engenharia de Produção da UFRJ. Logo se tornou dos amigos mais próximos, pois tínhamos um grupo de quatro (além de nós, Andrea e Hugo) que sempre fazíamos os trabalhos da faculdade juntos. Nos divertíamos muito naquele tempo (e ainda continuamos nos divertindo!). Como cada um morava em um lugar mais distante (Niteroi, Jacarepaguá, Ipanema e eu na Tijuca), acabávamos por muitas vezes estudar lá em casa. Ótimos tempos aqueles.

Fizemos o projeto final da faculdade, pelos idos de 1996, juntos, pois fizemos um sorteio entre os quatro (!) e acabou caindo eu com ele. Guilherme é muito sério e comprometido e, com ele, tarefa dada é tarefa concluída he he. Foram tempos duros cujo ápice talvez tenha sido uma madrugada cansativa na casa dos avós dele em que ele, incansável, foi quem garantiu a qualidade do trabalho. Ao final, sobrevivemos e nosso projeto ficou excelente. Não espanta que ele hoje seja um grande sucesso profissional!

Corte no tempo. Estamos em 2010. Dos quatro que faziam parte do grupo da faculdade, restam três trabalhando no RJ (Hugo foi para SP) e, para nossa sorte, a uma distância de 200m. Resolvemos almoçar de tempos em tempos juntos. O tema corrida surge. Andrea quer começar, mas ainda não conseguiu (mas um dia ela ainda será fisgada e escreverei sobre isso aqui). Guilherme gosta de correr, mas está parado há um tempo. Coloco pilha. Vamos treinar para a Meia do RJ de 2011! Ele topa. Para ele, missão dada é missão cumprida.

Guilherme se esforça com afinco aos treinos. Entra para a equipe da By Fit. Participa de todos os nossos longões. Tem uma ótima genética. Ontem Guilherme completou os 21k em treino! Foi mais rápido do que esperava e, o melhor, sem contusões. Parabéns!! Está mais do que preparado para a Meia Maratona.

Eu completei uma boa semana de treinos, mantendo os 15k e melhorando o tempo em 29". Resumo:

2ª feira: spinning + musculação
3ª feira: Terça 2' forte x 1' fraco - tempo total 40 minutos
4ª feira: spinning + musculação
5ª feira: Quinta ritmo: 5' aquec + 11' a 5'30"/k + 11' a 5'20"/k + 11' a 5'10"/km + 5' desaq
6ª feira: spinning + musculação
sábado: off
domingo: longão - lagoa, asfalto (15k, 1h25'00")


Essa semana vou aliviar um pouco, pois estou me sentindo um pouco cansado e ainda estou em um período de base. A vida pessoal também está bastante cansativa. Farei treinos um pouco mais leves. É disso que meu corpo está precisando no momento. Percebi na quinta-feira, pois não consegui fazer o treino tão bem quanto na semana anterior.

12 comentários:

  1. Parabéns Sérgio, pela disciplina, dedicação aos seus treinos, logo colherá os frutos. Você está no caminho certo, treinando descançando e melhor de tudo ouvindo o seu corpo...
    Bons treinos,
    Boas energias,
    Simbora
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marli. Que assim seja!
    Bons treinos,
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Fala Sérgio,

    Também até hoje eu e um pequeno grupo da faculdade estamos unidos, compartilhando os bons e nem tão bons momentos.

    Apenas um está no mundo das corridas e é um grande incentivador, o joaquim (fla.blogdojoca.com).

    Mas é isso mesmo, temos que terdeterminação mas, acima de tudo, temos que respeitar o nosso corpo, se forçarmos podemos ter a infelicidade de sermos obrigados a parar por um bom tempo por causa de contusões.

    abraços.
    Jackson

    Blog devidamente atualizado!

    ResponderExcluir
  4. No domingo conseguimos reunir mais três amigos para o treino na Quinta da BV, foi bom demais.

    Todos três retornando de lesão :/ Mas eles aprenderam a respeitar os limites do corpo. Um grupo fechou 8km e outro 10km. Todos felizes e sem dores depois do treino.

    Ganhamos o domingo! :)

    Parabéns ao Guilherme! E parabéns pelo seu tempo nos 15kms, excelente!

    Uma folga (treino leve) vez ou outra faz um bem danado!

    Ainda estamos definindo se nosso próximo treino será na Lagoa ou Copa x Aterro. Te aviso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Jackson! Temos uma história parecida, ao menos em ter um amigo de faculdade que corre mais que a gente!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Adriana,
    parece que o treino foi ótimo mesmo!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo progresso! E por escutar o corpo também. Boa semana light.

    ResponderExcluir
  8. Sérgio,
    Esse ano você fara uma maratona, tenha certeza!
    Você é muito disciplinado. Quando descansar, saia da zona de conforto e faça também algumas corridas de 21 km, você vai sentir como isso vai fortalecer o corpo e , principalmente, a cabeça.
    Bonita história do seu grupo de amigos da UFRJ. Sucesso!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  9. Gilmar,
    rapaz, com você me atiçando vai ser difícil me segurar, hein?! he he mas eu sinto que comigo as coisas tem que ser devagar. Agora mesmo já estou sentindo o tendão de aquiles e o joelho. Dores fracas que não chegam a atrapalhar, mas que me avisam do meu limite. Gostaria de ganhar velocidade antes das corridas mais longas, para que elas não fiquem ainda mais longas.
    Se eu não tiver contusões, é provável que fique pronto antes de julho e possa fazer alguma meia como treino para a prova principal! vamos ver.
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Grande Sérgio !1
    Relembrar os velhos tempo é muito bom né cara ., e conviver com amigo dos velhos tempos é melhor ainda !!
    Parabéns pelo entusiasmo ecoloca essa turma pra correr camarada !!

    Abraços !!e bons treinos !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  11. Grande Romildo,
    Tudo bom? relembrar os velhos tempos é bom demais mesmo. Obrigado pelo incentivo.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...