Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Update das contusões

Sem grandes novidades no front. Após 10 sessões de fisio e consulta com o ortopedista, as contusões do pé e do joelho se foram. Viva!! a tendinite do semitendinoso do lado direito é que continua. Ele sugeriu eu dar uma parada para recuperar após a Meia do Paraguai (daqui a 9 dias), o que eu já estava pensando em fazer mesmo e não me receitou mais sessões. Depois, só volto quando estiver 100%.

Sigo treinando devagar para não agravar nada. Se bem que essa semana fiz pelo menos uns 4k abaixo de 5'/k, que eu não resisti. Treinei na quarta na rua e hoje na esteira, domingo tem longão. Vou de 15k planos, que é mais prudente a essa altura do campeonato.

O lado ruim é que vou ter que ficar sem a tapioca recheada de côco e queijo que eu comia após as sessões da fisioterapia. Tem coisa melhor que isso, ainda mais com a fome que eu ficava? coisa boa demais a introdução dessa iguaria na culinária carioca. Eu amo o nordeste!!

Como diria o Vanucci, o Paraguai é ali!!

14 comentários:

  1. Isso não te judia pra retornar 100%! Abraço

    ResponderExcluir
  2. @Sergio
    Fico feliz com a sua pronta recuperação e concordo com a tapioca... ô coisa boa, mas o carioca reinventou o quitute.
    Com relação aos treinos, retornei ontem com uma corrida moderada, mas tive que colocar uma pirambeira no caminho para ter graça. Com relação ao longão, o treinador recomendou pegar leve esta semana e correr apenas 12K.
    Cuida desta tendinite e boas passadas.
    andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Com contusões mas treinando, isso é bom.
    Ruim é não treinar, como é o meu caso e isso que irei enfrentar os 42km lá em Assunção.
    Espero que o santo protetor dos atletas amadores me ajudem. Se é que este santo existe. hehe

    Abraço.


    tutta/ubiratã-50anos
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tiago,
    Obrigado amigo!
    abraços,
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Andre,
    bom ouvir notícias tuas. Faz bem em pegar leve, esamos em fim de temporada...
    abraços,
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Tutta,
    Valeu amigo! mas não vejo a hora de treinar sem nenhuma dor.
    Esse santo existe sim!
    Até Assunção!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  7. Eu estou usando a sua técnica de gelo no meu pé direito que iniciou uma certa birra, mas ele já já vai entrar nos eixos. Por conta disso o longo mais longo que fiz depois da Meia foi de 8km. Mas tá valendo, sem pressa, minha rodagem está fluindo bem e meus próximos 21km serão em setembro!

    Boa prova e parabéns pela cura das lesões! Correr sem dor é o que há de melhor nessa vida!

    ResponderExcluir
  8. uhmmmm... tapioca é bom demais!
    até anima ir pra fisioterapia;)

    nos vemos em assunção!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Drica,
    comigo o gelo funciona muito bem! só é chato de fazer... hoje corri praticamente sem dor. Estou melhorando.
    Até setembro você estará voando baixo he he
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Elis,
    Sem dúvida!
    até Assunção!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  11. Sérgio, li seu comentário no Blog, boa sorte em Assunção.

    ResponderExcluir
  12. Não acredito nesta fechação de comentário! KKK
    Boa sorte nos 21 paraguaio! -)

    ResponderExcluir
  13. Fabiana,
    é só porque eu não gosto de incomodar :-) mas será a minoria que ficará fechada para comentários...
    Obrigado!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...