Finalmente é hora de encerrar minha escala do Corredor Feliz, que foi iniciada no dia 26/09/10. Ao final, tirei uma nota 8.9, que está bom demais.
Acho que funcionou como uma boa ferramenta motivacional, para ir acompanhando meu avanço ao longo de tempo. É legal olhar para trás e ver que eu corria 7.5k para 6'16"/k e ao final consegui completar 21k para 5'37"/k. Sei que foi conseguido ao custo de muito treino, muitas manhãs acordando cedo, muito suor e muito esforço. Para o futuro já pensei em ajustes na escala, mas o conceito será reutilizado.
Definitivamente aprovada!
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
Olá Sérgio. Você é campeão nas análises. No relato anterior um compêndio sobre a evolução nas corridas. Gostei. Mas tenho que te dizer que o que mais gostei mesmo foi da foto que tiramos com você na Corrida da Ponte estar aí no mosaico que montou dos bons momentos. Para nós também foi. E gostamos muito desse carinho. Grande abraço. Miguel Delgado.
ResponderExcluirMiguel,
ResponderExcluirobrigado, amigo! para mim também foi muito especial aquele tempinho com vocês, ainda que curto. Nos vemos em Assunção!
grande abraço,
Sergio
Evolução tremenda! Essa escala foi bem bacana.
ResponderExcluirVamos seguir seu exemplo com relação a musculação, iniciaremos em Agosto. Depois que parei o Pilates, em fevereiro, acho que dei muita sorte de reduzir tempo sem me lesionar.
Chega de contar com a sorte e com o fôlego!
Mazaahhh Sérgio!! Show cara. Quase um ano de treinos e evoluções. Quero essa determinação também. Vou fazer algo semelhante para os meus treinos... No mais, meus parabéns, tu é fera!!!
ResponderExcluirBacana Sérgio. Uma evolução e tanta heim?
ResponderExcluirParabéns. Que você continue firme nos treinos que você tem tudo e mais um pouco para melhorar ainda mais.
Valeu.
Aproveitando este comentário, gostaria de responder o que você comentou lá no meu blog a respeito da minha lesão.
Realmente Sérgio, aqui em Ubiratã não tem nenhum médico específico da área esportiva. Mas, este médico que consultei, Eduardo, foi o mesmo médico de 2008 quando fui consultá-lo pela primeira vez com esta mesma lesão e no mesmo joelho e na ocasião ele me receitou os anti-ínflamatórios, repouso e 10 sessões de fisioterapia e cerca de um mês depois eu já estava de volta aos treinos normais. Porém, com um detalhe: fazendo apenas 5 sessões da fisioterapia e que depois nem fiz as outras cinco. Talvéz tenha sido aí onde errei. Mas a dor não voltou por um bom tempo.
Aliás, é só agora que venho sofrendo um pouco mais com ela e justamente por forçar nos treinos para fazer boas provas.
E quanto ao repouso: mesmo que eu tivesse consultado um especialista na área e ele me liberasse pra treinar, com certeza eu não treinaria, pois como comentei no post anterior, que no sábado saí pra treinar e não consegui dar dois passos sem sentir dor e eu não gosto, não quero e nem vou treinar sentindo dores. hehe
Prefiro dar um tempinho, mesmo sabendo que minha performance irá cair bastante durante este período.
E em relação a permanência da tendinite, acredito que ela permanecerá mesmo, pois a tenho desde 2008. rsrs
E quando voltar ao médico, vou perguntar mais detalhes sobre esta lesão.
Mas, de qualquer forma valeu pela dica, ok?
Abraço.
PS: Dá próxima vez se você puder, deixe seu email de contato no comentário que daí respondo por ele, ok?
Valeu.
tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Adriana,
ResponderExcluirvaleu! acho que é uma boa sim. VocÊ vai ver a diferença...
bjs
Sergio
Tiago,
ResponderExcluirvaleu, amigo! só cuidado para não ir com muita sede ao pote!
abraço,
Sergio
Tutta,
ResponderExcluirsem dúvida, nesse caso é melhor parar mesmo. Não sabia que a contusão era grave assim. No meu caso as contusões foram bem mais leves, tanto que continuo correndo e elas estão regredindo.
Se você tem uma tendinite há muito tempo, eu acho que vale cuidar até ela melhorar totalmente...
abraço,
Sergio
Sergio,
ResponderExcluirGostaria de saber como funciona a escala. Fiquei curioso. Além disso, parabéns pela evolução e conquistas. Sabemos que tudo foi fruto de muita perseverança e por isso és merecedor.
Tentei buscar em seus posts mais antigos, mas o sono atrapalhou. Pelo que lembro você não vai participar da Meia Internacional do Rio para fazer uma prova internacional, confere?
A maratona 2012 está em fase de estudos.
Forte abraço
andreeotenis.blogspot.com
André,
ResponderExcluirEla funciona assim:
1. pega a distância que você quer chegar e divide pelo tempo por quilômetro que você quer fazer. Ex. 20k em 5'/k = 20/5 = 4 (esse número não quer dizer nada, mas guarde ele);
2. pega os mesmos parâmetros do seu treino e divide. Ex. digamos que tenha feito 12k em 6'/k = 12 / 6 = 2
3. divide o número obtido no passo dois pelo obtido no passo um. No exemplo : 2 / 4 = 0,5 = 50%
4. multiplica por 10: 50% x 10 = 5 --> esse é o resultado final. No caso seu treino teria nota 5 na Escala do Corredor Feliz.
Espero que tenha ficado claro,
Pensa com carinho na maratona,
Abraço,
Sergio
é isso aí grnade sérgio ., todo esforço é sempre recompesado com bons resultado ., evc sentiu na pele isso !!
ResponderExcluirValeu amigo bons treinos !!
Romildo
Romildo,
ResponderExcluirvaleu amigo!
grande abraço,
Sergio
Que povo mais disciplinado. :-))) Levamos tão a sério nosso esporte querido. :-)))
ResponderExcluirSérgio,
ResponderExcluirEstou muito desatualizado e atrasado em relação aos blogs dos amigos corredores. Só agora pude ler com calma a sua vitória na Meia Maratona do RJ, com uma emocionante homenagem da sua família, e o fim da Escala do Corredor Feliz.
Estava em Belo Horizonte me divertindo com os BALEIAS e passei (intencionalmente) uma semana sem internet.
Por falar nisso, acho que você é um BALEIAS, muito simpático e feliz correndo. Seria muito bom estrear como manto coral no Paraguai, o que acha?
Grande abraço e parabéns pelas conquistas!
Gilmar
Fabiana,
ResponderExcluiré isso, mas sem ser demais também né?!
bjs
Sergio
Gilmar,
ResponderExcluirdesculpa pela demora na resposta. Também estou com a vida a mil!
Estou pensando com carinho em aderir aos
Baleias, mas estou esperando primeiro conhecer a turma melhor em Assunção! É para o negócio ser mais verdadeiro!
Torcendo pela sua recuperação total!
grande abraço,
Sergio