Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Chuva e treinos

Final de semana muito chuvoso, e acabou sendo cancelado o treino coletivo previsto para ontem de manhã no Aterro do Flamengo. Bom, eu fiquei debaixo das cobertas o dia todo, não treinei nem saí de casa... O pior é que fiquei o dia inteiro pensando como teria sido se tivesse tido coragem e corrido. Foi muita preguiça. NÃO! Veja abaixo o que ocorreu:

Acordei cedo, como previsto, mas realmente, depois de uma noite inteira de chuva e com muito vento, achamos melhor cancelar o treino coletivo da equipe "rumo à meia maratona". Mas eis que, após um dia de muitas brincadeiras com o mais velho, consegui sair para correr ao fim do dia, enquanto ele dormia o sono dos justos. A temperatura estava perfeita para a corrida e tive que me segurar para não acelerar mais! O bom é que a praça estava vazia, o que também facilitou. Sinto que minha performance vai melhorando aos poucos. A dor na coluna ainda permanece, mas está bem menor. Creio que esteja indo embora. Fechei a semana bem, com 3 bons treinos.

Mais um amigo se juntou à equipe, conhecido aqui do blog. Trata-se do Bruno Gelmi, que muito nos orgulha com sua participação! o time está pequeno, mas crescendo...

9 comentários:

  1. Sérgio,
    Você está correndo cada vez mais. Não desista, a Meia Maratona do RJ 2011 como meta foi bem escolhida, ela é linda e vale a pena se preparar para curtir a linda paisagem carioca. Aqui saímos para os treinos com ou sem chuva. Siga o planejado!
    Bons treinos!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio parabéns pelo treino, ontem aqui em Curitiba estava chuvinha fina, serração e eu não tive corragem de treinar...
    Parabéns pela sua dedicação...
    \o/simbora treinar
    \o/ simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilmar,
    Valeu! também não gosto de deixar de correr por conta da chuva, mas ela tinha caído a noite inteira e ventava muito. As condições eram bem ruins. Achei melhor esperar e correr mais tarde, com menos riscos.
    Bons treinos para você também!
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Marli,
    Curitiba é realmente frio, tem que ter coragem. Por isso eu tenho o plano B, que é a esteira da academia. Mas ontem, com a eleição, nem a academia estava aberta. Logo o tempo melhora!
    Bons treinos!
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. oi, sérgio!!!

    parabéns!!!
    é tão bom quando a gente consegue fechar uma semana sentindo que fez o melhor!!!
    aos poucos você está voltando aos seu ritmo, e isso é maravilhoso!!!

    aqui em sampa os dias têm sido de muita chuva ou promessa de chuva, aff!!!
    mas vou levando!!!
    aproveitando a trégua pra ir pra rua correr!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Valeu Sérgio, logo, logo estou participando de um treinão destes
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis
    é muito bom realmente ir voltando ao ritmo. A coluna é que continua incomodando. Marquei um ortopedista para o início da semana que vem. Se não melhorar até lá, eu vou. E aí já sei que ele vai me receitar fisioterapia. Mas não vou ficar me queixando. Pelo menos as dores antigas ficaram para trás.
    beijos e bons treinos!
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. é... compensa sempre, mas sempre mesmo, vencer a preguiça!

    Beijinho de Portugal

    Maria Sem Frio Nem Casa

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maria
    Obrigado pelo comentário. Meu humilde blog está ficando internacional! Sigo, com um pé depois do outro, a construir minha maratona da vida. Esse ano estou ganhando bastante de conhecimento sobre meu corpo.
    um beijo,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...