Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

domingo, 17 de outubro de 2010

Treino no Aterro: calor e vídeo

Hoje treinamos no Aterro. Coloquei um vídeo curto ao lado. A turma "chorou" e acabamos marcando o treino para às 8:30h que, como hoje começava o horário de verão, correspondia a um sol de 7:30h. Foi o treino com mais gente até agora, quatro. Sinto que o grupo cresce cada vez mais.

Gostei muito do local, na ciclovia do Aterro, onde nunca havia corrido. Na pista principal, que estava fechada ao trânsito, como todos os domingos, estava havendo uma competição de Triathlon na qual, inclusive, meu amigo Xampa participou (não o encontrei).

Senti muito o calor e o cansaço do sábado, e houve uma piora no rendimento em relação à semana passada. Mas, ainda assim, valeu. Aumentamos a distância para 8,6k, que fiz em 54'12". Há 3 semanas havíamos corrido 7.5k, e na semana passada 8.1k. Se na semana passada o pace médio foi de 6'12"/km, desta vez foi 6'18". Mais do que isso, senti realmente que estava pior. Acontece. Nesta semana, com a volta do spinning e da musculação, tenho certeza que a performance vai melhorando.

Acho que esse foi o treino mais longo de tempo que já fiz. Cheguei a sentir falta de uma hidratação. Aumentando cada vez a distância, terei que me preocupar com isso.

Já não sinto mais qualquer incômodo na coluna, ainda bem que não interrompi os treinos por conta dela. Na verdade, a corrida nunca me incomodou essa parte do corpo. Mais uma vez, consegui fazer todos os treinos planejados da semana.

8 comentários:

  1. Pois é Sergio, até eu fico surpresa com esses achados ... hahaha. Mas quem encontra essas provas inusitadas é o seu xará, ele está sempre lendo sites, artigos e revistas sobre corridas. Ele só "avisa" que estou inscrita. rsrsrs

    Ainda não fizemos nenhuma treino por dentro do Aterro, o visual é bem bacana. Já fomos treinar na quinta, no treinão do jornal oglobo, e voltaremos mais vezes.

    Beijos ... bons treinos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que espectáculo de sítio para correr! E com companhia tudo fica mais fácil, certo?

    E desta vez, não esqueceste o sorriso, heim, Corredor Feliz! Assim sim!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que esta correndo em grupo Sergio, estimula mais neh?
    E sinta-se privilegiado por correr no aterro, palco dos momentos na corrida mais emocionantes na minha vida e um lugar de belezas incontestaveis ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana,
    Obrigado pela visita! seu marido é realmente um craque para achar provas legais!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria,
    Pois é, segui seu conselho!! mas é muito difícil correr e filmar (e sorrir he he)ao mesmo tempo. Só dá no início. Mas acho legal para ficar registrado.
    bjs
    Sérgio

    ResponderExcluir
  6. Katryny,
    Obrigado pela visita! pois é, e eu nunca tinha corrido nessa ciclovia. Que bom que representa tanto para você, espero que venha a ser para mim também quando completar minha primeira meia e depois a primeira maratona!
    Bons treinos,
    bjs
    Sérgio

    ResponderExcluir
  7. Sérgio, aqui é o Rodrigo Fonseca, do Correria... se você tiver acesso ao skype, tenta baixar a última versão que, dentro dela, dá prá habilitar uma interface com o facebook... Abração.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Rodrigo, pela ajuda. Só que o Skype aqui na Petrobras também é bloqueado. Abração.

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...