Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Treinos da semana e longão de domingo

Na semana passada consegui treinar como planejado. O único contratempo foi uma gripe que começou na terça e foi até sexta. Para que ela não piorasse, resolvi abortar minha ideia de iniciar o cross-training. Funcionou, ela não foi muito para frente. Agora o plano é iniciar o cross amanhã, com uma aula de spinning.

Corri na 3ª, 5ª e sábado. Terça e quinta corri na esteira, devido ao mau tempo, já que estava em princípio de gripe como disse. No primeiro dia fiz um treino tipo "Ritmo", correndo a 5 min/km por 3 minutos, depois correndo a 7'30" por 2 minutos. A velocidade de 5 min/km é minha ideia para a meia maratona do ano que vem. Na quinta fiz uma espécie de "fartlek" light, alternando bastante a velocidade. Ainda fiz sem forçar muito, para deixar o corpo voltar a se acostumar com esses tipos de estímulo.

Sábado foi dia de longão, com a equipe que está se preparando para a meia. Aumentamos a distância, de 8,5k para 9k e dessa vez conseguimos começar a correr às 8:00h. Me senti muito melhor, até porque o calor estava bem menor. Completei a distância nos mesmos 54 minutos que havia feito 500 metros a menos da última vez. Desta vez sem maiores dificuldades. A evolução está sendo visível! Corremos novamente no Aterro.

Abraço a todos e vamos correr!

2 comentários:

  1. Sérgio,
    É perceptível a sua evolução. Parece que estou me vendo no início de 2010. Em breve você fará 21 quilômetros completamente inteiro.
    Sábado consegui correr 34 quilômetros e só agora estou seguro que posso concluir uma maratona. Não esqueça, reforce os músculos abdominais e das costas. Musculação duas vezes por semana ajuda.
    Valeu!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Boa Gilmar, valeu! É de incentivo assim que a gente precisa. Tomara que você seja eu amanhã! Correr 34 km é um sonho de consumo.Vou colocar sim o reforço muscular. Só não quis começar já essa semana porque estou voltando ao spinning agora. Mas seu comentário me reforça ainda mais a necessidade de fazer isso.
    Abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...