Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bomba sobre a Meia da Ponte: Pode não agradar alguns!

Um passarinho me contou que a Meia Maratona da Ponte Rio-Niterói não será aberta, exigindo classificação anterior para se inscrever. Será necessário atingir um dos seguintes critérios:

1) ter completado uma meia-maratona nos últimos dois anos em menos de 2h30min (UPDATE: passou para 2h45min, resolveram dar uma colher de chá)
ou
2) ter completado uma maratona nos últimos dois anos em menos de 5h30mim

Se a notícia se confirmar (a fonte é quente) será uma pena para aqueles que esperavam fazer sua estreia na distância nessa prova. Eu, sinceramente, acho que é uma atitude correta da organização. Os tempos necessários são altos então não devem ser muito problema para quem está acostumado a encarar a distância. A prova tem uma limitação logística, já que apenas metade da pista será aberta e, por isso, terá no máximo 8.000 inscritos. Só que tem muito mais gente interessada, pelo buzz que está rolando. E a ponte, além de ter uma boa subida, não tem uma sombra sequer durante o percurso, então não é prova das mais fáceis. Se é para limitar, melhor que seja assim do que no esquema "quem se inscrever primeiro garante".

Eu estou me preparando para a Meia do RJ em Julho, mas a preparação está indo tão bem que não descartava essa da ponte. Agora é que definitivamente minha estreia será em julho.

Boas corridas!

26 comentários:

  1. Grande Sergio!

    Outro passarinho assobiou que um fator ainda mais limitador vai ser o valor da inscrição. Falou-se em preços entre R$ 100 e R$ 125. Será que a Spiridon vai querer tomar o troféu "Sorvete na Testa" da Yescom? Resumindo, PPP: Prevejo Pipocas na Ponte.

    Abraço!

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  2. Grande Fábio,
    é a famosa lei da oferta e demanda. Deve dar um baita trabalho organizar uma prova dessa, acho que o preço tem que ser diferenciado mesmo. Mas acima de R$100 acho "salgado" demais. Algo em torno de R$80 seria mais razoável. Nesse caso eu acho louvável que eles não tenham limitado só pelo preço da inscrição, mas criaram um critério para evitar os verdadeiros "corredores de fim de semana". Será menos gente passando mal no meio da ponte...

    ResponderExcluir
  3. Também ouvi esta notícia da limitação de tempo. Chamo atenção para outro detalhe, além da falta de sombra: o vento, que é sinistro na Ponte, deve dificultar bastante. {Felipe Carino}

    ResponderExcluir
  4. Fala, Felipe, tudo bem? é verdade, não tinha pensado nisso. Dependendo do clima no dia, essa prova vai ser pedreira.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Insight information sobre a 1/2 da ponte heim? Gostei. Ainda não pretendo correr esta. Deve ser um calor infernal com subidas e descidas. Pra curtir aquele visual ainda prefiro a ponte aérea.

    ResponderExcluir
  6. A informação do preço também tá circulando, a R$ 110,00... bom, por enquanto eu faço!! Ainda bem que o qualifying tá mais pra Nova York do que pra Boston...

    ResponderExcluir
  7. Fala, Bruno. Pois é, tem muita gente de olho nessa aí. É o destino, a nossa é a de Julho!

    ResponderExcluir
  8. Nishi, Valeu pelo comentario. O Fábio comentou ali em cima sobre isso. Os tempos exigidos realmente, pelo menos por enquanto, são mais para tirar quem não está muito preparado para uma prova mais difícil...

    ResponderExcluir
  9. Olá Sérgio. Queremos fazer essa. A discussão com os organizadores vamos fazer ouvidos moucos. O preço até não esquento muito porque a prova essa prova é doida, correr na ponte não tem preço e para correr lá fora acabamos pagando até muito mais, então prefiro pagar mais aqui por uma prova boa. O difícil é 80 reais para fazer sempre o mesmo percurso de 10, como é atualmente. E camisa de corrida a gente acaba tendo aos montes, dá até problema de lugar na gaveta. Gosto mesmo das provas que dão uma de algodão para passear depois da prova. Vamos tentar estar nessa prova. Já são 13 Baleias querendo.

    ResponderExcluir
  10. O dedo apertou o enter de repente. Ficou sem o: Grande abraço para você. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  11. Grande Sérgio, achei legal a notícia. Já passou da hora de existir alguns critérios mais técnicos para se inscrever em algumas provas. Se bem que meia maratona em 2 horas.....puts....quse todo mundo faz. Abraço! E bons treinos! Força!

    ResponderExcluir
  12. oi, sérgio!!!

    essa meia da ponte já está difícil antes de começar rsssss
    critério de tempo, inscrição cara, além dos fatores climáticos e altimétricos rsssssssss

    mas acho que vai valer a pena!
    beijão!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Grande Miguel,
    sempre uma honra seus comentários por aqui. Tomara que vocês venham! Ainda que eu não possa participar, vou dar um jeito de estar presente na chegada.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  14. Fala Leo,
    acho que a questão do tempo é mais evitar os corredores realmente despreparados para uma prova difícil. Pode ser que com o tempo fique mais difícil. Vamos ver...
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  15. Oi, Elis! é verdade, acho que a prova será realmente bacana! em 2012 eu pretendo correr.
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  16. Eu perdi a oportunidade de participar dessa prova por apenas 4 minutos :/ Que chateação!

    Mas não tem problema, vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  17. Estou preparado pois já fiz duas Super Maratona de 50km de nova friburgo rj em 2009 e 2010,e meus treinos estão em meu ultimo foi neste ultimo sabado, saí de nilopolis e fui até a marques de sapucaí no centro da cidade rj....... fiz em 04h 08m, adorei.......um grande abraços a todos e boa sorte ......fiquem com Deus......

    ResponderExcluir
  18. Adriana,
    Que chato, hein?! quatro minutinhos...
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  19. Adilson
    maravilha, rapaz! boa prova para você!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  20. Meu tempo líquido da Meia do Rio 2010 foi 2:30:10
    Será que vão me barrar ?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,
    boa pergunta. Se for como a Maratona de Boston, eles não irão te barrar. Lá sempre é permitido até 59 segundos a mais do que o tempo limite. Sugiro, se você não quiser esperar, ligar para a Spiridon, que é a organizadora da corrida, para perguntar. O telefone vc encontra no site deles. Me disseram que eles já estão confirmando a informação que passei para quem pergunta.
    abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Sérgio, mandei um email pra Spiridon pra saber se os 10s me farão essa enorme diferença...ris...quando souber a resposta postarei aqui (espero que boa resposta)

    ResponderExcluir
  23. Ótimo, anônimo. Conta pra gente quando souber.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  24. Seguinte, recebi a resposta da minha pergunta sobre meus 10s extras. Segue cópia da resposta:
    BOM DIA
    NÃO TERÁ PROBLEMA , FIQUE DE OLHO NO SITE WWW.CORRIDADAPONTE.COM.BR
    ABS
    JT

    ResponderExcluir
  25. Boa notícia! Então deve ter a tolerância de 59 segundos como na Maratona de Boston...

    ResponderExcluir
  26. É uma típica palhaçada de carioca!!! Supervalorizar, elitizar as coisas em torno da cidade que cada vez mais é menos democrática. Esse negócio de que é a lai da oferta e da procura não é bem o que acontece aqui.

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...