Esta semana saiu tudo conforme o planejado e consegui 100% do que estava previsto. Hoje corri em Itaipava (RJ), com muito frio, mas em um lugar muito legal: o Parque Municipal. Lá tem uma pista de 1.350 m, em um lugar maravilhoso. Dei 6 voltas, o que deu um total de 8,1km em 48 minutos. Está bom para essa fase do treinamento.
Hoje estava filosofando um pouco enquanto corria. Como era um lugar novo, deixei o Ipod só para usar o Nike Plus, sem música, e fiz o que o Xampa recomenda, corri apenas ouvindo o próprio corpo. Estava pensando mais uma vez na motivação da corrida.
Cada vez mais temos tudo que precisamos. Não passamos mais frio, calor, sede, fome, já que temos casaco, ar condicionado, água e comida abundantes. Por aí vai. Então penso que sentimos um pouco de necessidade das variações. De sentir um pouco de frio, para depois se agasalhar. De sentir um pouco de sede, para depois beber...
O que isso tem a ver com a corrida? tudo. Quando corremos sentimos frio quando levantamos da cama cedo, calor quando estamos correndo, dores que vem e vão, e por aí vai. Diferente dos esportes com bola, não temos momentos de explosão durante a atividade quando ocorrem os gols ou pontos. Na corrida nossa única satisfação é a endorfina depois do treino...
Ela nos permite, então, deixar nossa vida média, para viver um pouco os extremos, ainda que não estejamos fazendo um esporte radical. Talvez aí esteja um dos grandes atrativos!
Vamos correr com saúde!
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
Ola
ResponderExcluirParabéns pelo seu blog!
Abcs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
AICI - USA member - association of image consultants international
Blog: http://ataleb.wordpress.com
Site: www.alexandretaleb.com.br
Obrigado, Alexandre. Seja bem vindo.
ResponderExcluirRealmente o poder da endorfina quando corre nas nossas veias da gosto mesmo de correr e eu só me arrependo de uma coisa de não ter começado cedo, mais tudo tem o seu tempo e sua hora.
ResponderExcluirUm abraço Sérgio e boas corridas.
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
fala sergio.
ResponderExcluirobrigado por lembrar do que falo, hehehehe.
ouvir o corpo é muito legal.