É amigos, escrevo este post alterado pela endorfina no corpo. Acabo de vir do Jardim Botânico, sem dúvida um dos lugares mais bonitos e agradáveis para se correr do Rio de Janeiro. Tenho preferido correr ali do que na Lagoa, já que o piso é melhor (areia batida x asfalto). Para quem está voltando de contusão é mais apropriado. Foi um treino maravilhoso, bem como havia planejado, em companhia de meu amigo Dante e sua esposa Carla, que foi a fotógrafa do evento :-)
É impressionante o bem que a Endorfina me faz. Volto para casa sempre com vontade de cantar junto a música que toca no som do carro e, às vezes, acabo fazendo isso. Depois passo uma manhã me sentindo nos ares. Nessas horas acabo sempre me lembrando do filme Legalmente Loira. Há uma cena em que a advogada chega a conclusão que sua cliente não pode ter matado o marido, pois ela estava voltando da academia e portanto com endorfina no corpo. Segundo ela, era impossível alguém nessas condições cometer o crime, o que depois se confirma.
Depois disso, é impossível não pensar em quantas pessoas à nossa volta ainda não aderiram à atividade física. Não podemos ficar falando disso com todos, porque senão viramos "os chatos". Mas é uma pena que todos não tenham sentido a sensação da endorfina no corpo. A corrida não é uma religião, mas talvez um de nossos papéis seja um pouco de buscar adeptos para a atividade física. É um bem que fazemos à humanidade...
Vamos correndo com saúde...
Blog de Sergio Melo, um aficcionado pelas corridas! Sou apenas um sujeito que gosta de treinar e correr provas, o que tenho feito ao longo dos últimos 8 anos com o mesmo interesse, dos 6 aos 42 km. Acho que toda distância tem seu desafio, desde que tenhamos nos esforçado para nos preparar adequadamente!
é bem assim que me sinto depois da corrida: nos ares! em estado de graça;)
ResponderExcluirnunca estive no jardim botânico, mas já vi algumas fotos - deve ser uma delícia correr em meio a tantas árvores, numa trilha; corrida com sabor de aventura!
é difícil sim convencer os outros a praticar atividade física, principalmente corrida
eu mesma odiava, dizia que era um horror, mas depois que consegui a minha primeira dose de endorfina, viciei!
mas vamos ver, acredito que com o crescimento das corridas de rua, o número de adeptos só vai aumentar! e daqui a pouco teremos uma grande legião de endorfinados cantarolando pelas ruas;)
Sem dúvida, Elis. O Jardim Botânico é bom demais, depois coloco umas fotos do treino de ontem. Espero que tenhamos mais endorfinados sim ;)
ResponderExcluirOi Sergio. Obrigada por seguir o meu blog e tb vim retribuir a visita e dizer que o seu blog é muito bacana e passarei o segui-lo.
ResponderExcluirConcordo com o que vc escreveu sobre a endorfina, tb fico super animada, empolgada, querendo abraçar o mundo depois de um treino...rs. Hj estou de folga e está chovendo e muito frio em Ctba, o inverno chegou de vez.
Bjos,
Dani
Oi Dani. Obrigado! Sua cidade é muito legal, eu até nasci nela, mas sou carioca de adoção he he mas falando sério, Curitiba tem muitos parques, deve ser ótimo para correr...
ResponderExcluirbeijos
Sérgio
Olá Sérgio,
ResponderExcluirMuito legal as suas impressões sobre a corrida, e que inveja de vocês aí no Rio com tantas paisagens a mais para correr!
Bons treinos!
Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
Olá Rinaldo,
ResponderExcluirSeja bem vindo. Obrigado pelo comentário! Realmente o Rio de Janeiro oferece vários espaços excelentes para correr, especialmente na Zona Sul. Para quem mora em outras áreas a carência é maior...
abraço,
Sérgio