Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

domingo, 20 de junho de 2010

Endorfina pura

É amigos, escrevo este post alterado pela endorfina no corpo. Acabo de vir do Jardim Botânico, sem dúvida um dos lugares mais bonitos e agradáveis para se correr do Rio de Janeiro. Tenho preferido correr ali do que na Lagoa, já que o piso é melhor (areia batida x asfalto). Para quem está voltando de contusão é mais apropriado. Foi um treino maravilhoso, bem como havia planejado, em companhia de meu amigo Dante e sua esposa Carla, que foi a fotógrafa do evento :-)

É impressionante o bem que a Endorfina me faz. Volto para casa sempre com vontade de cantar junto a música que toca no som do carro e, às vezes, acabo fazendo isso. Depois passo uma manhã me sentindo nos ares. Nessas horas acabo sempre me lembrando do filme Legalmente Loira. Há uma cena em que a advogada chega a conclusão que sua cliente não pode ter matado o marido, pois ela estava voltando da academia e portanto com endorfina no corpo. Segundo ela, era impossível alguém nessas condições cometer o crime, o que depois se confirma.

Depois disso, é impossível não pensar em quantas pessoas à nossa volta ainda não aderiram à atividade física. Não podemos ficar falando disso com todos, porque senão viramos "os chatos". Mas é uma pena que todos não tenham sentido a sensação da endorfina no corpo. A corrida não é uma religião, mas talvez um de nossos papéis seja um pouco de buscar adeptos para a atividade física. É um bem que fazemos à humanidade...

Vamos correndo com saúde...

6 comentários:

  1. é bem assim que me sinto depois da corrida: nos ares! em estado de graça;)

    nunca estive no jardim botânico, mas já vi algumas fotos - deve ser uma delícia correr em meio a tantas árvores, numa trilha; corrida com sabor de aventura!

    é difícil sim convencer os outros a praticar atividade física, principalmente corrida

    eu mesma odiava, dizia que era um horror, mas depois que consegui a minha primeira dose de endorfina, viciei!

    mas vamos ver, acredito que com o crescimento das corridas de rua, o número de adeptos só vai aumentar! e daqui a pouco teremos uma grande legião de endorfinados cantarolando pelas ruas;)

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Elis. O Jardim Botânico é bom demais, depois coloco umas fotos do treino de ontem. Espero que tenhamos mais endorfinados sim ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Sergio. Obrigada por seguir o meu blog e tb vim retribuir a visita e dizer que o seu blog é muito bacana e passarei o segui-lo.
    Concordo com o que vc escreveu sobre a endorfina, tb fico super animada, empolgada, querendo abraçar o mundo depois de um treino...rs. Hj estou de folga e está chovendo e muito frio em Ctba, o inverno chegou de vez.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani. Obrigado! Sua cidade é muito legal, eu até nasci nela, mas sou carioca de adoção he he mas falando sério, Curitiba tem muitos parques, deve ser ótimo para correr...
    beijos
    Sérgio

    ResponderExcluir
  5. Olá Sérgio,

    Muito legal as suas impressões sobre a corrida, e que inveja de vocês aí no Rio com tantas paisagens a mais para correr!

    Bons treinos!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rinaldo,
    Seja bem vindo. Obrigado pelo comentário! Realmente o Rio de Janeiro oferece vários espaços excelentes para correr, especialmente na Zona Sul. Para quem mora em outras áreas a carência é maior...
    abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...