Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Contagem regressiva


Faltam apenas 9 dias para a Maratona do RJ, na qual vou correr a Family Run, que é um trecho de 6 km. Ainda não me recuperei 100% da contusão. Essa semana malhei duas vezes e corri um dia. O problema foi que senti dor na corrida e achei melhor parar, após 12 minutos. Isso foi na terça. Hoje foi a primeira vez que não senti dor pela manhã, no trajeto até o trabalho, o que é bom indício.

Minha primeira dúvida é se vou me recuperar totalmente a tempo. A impressão que eu tenho é que sim, mas apenas lá para quarta-feira da semana que vem, ou seja, no total será uma parada de 2 semanas e meia e uma volta a 4 dias da prova. Certamente estarei mal preparado no dia.

Outra dúvida é em relação ao que usar no dia. Se uso o tênis que mostrei ali em baixo, minha passada fica bastante curta e a parte que toca o solo primeiro é a frente do pé, como na corrida descalça. Isso traz riscos maior de contusão enquanto não estou 100% adaptado. Se uso meu Asics com amortecimento apenas no calcanhar consigo pisar com o pé inteiro no chão ao mesmo tempo, mas não com a frente primeiro, pois o calcanhar é muito alto. Neste caso tenho que me lembrar de encurtar um pouco a passada. Quanto ao meu tênis com muito amortecimento, já descartei, pois realmente associei ele à Fascite. Vou deixar para decidir isso na semana que vem...

Essa prova será um momento único para encontrar diversos amigos virtuais. Espero fazer uma logística que permita encontrar o maior número possível.

3 comentários:

  1. Sérjão como lhe falei na msg anterior estou torcendo para que vc mehore logo, já que vc irá correr apenas 6k, fique esperando a galera da maratona hein, pois na chegada eu vou estar na barraca da Acoruja de cor laranja...Quanto a sua dúvida eu lhe recomendo a vc não correr descalço por causa do impacto e ainda mais que vc está melhorando, então já que vai correr os 6K corra com um bom tênis.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmatona.com

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, Jorge, obrigado pelos comentários. Não vou descalço, não. Provavelmente vou correr com meu Asics de amortecimento médio.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Completando, Jorge, vou esperar sim a turma da Maratona. Te encontro lá, então.

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...