Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 6 de julho de 2010

Preconceito ou rejuvenescimento da marca?

A Nike lançou a versão 600K de 2010, que será nos dias 21 a 23 de outubro. A corrida, "aberta" para amadores é entre SP e o RJ, passando pela Rio-Santos. As aspas no aberta é porque os participantes são escolhidos por assessorias esportivas das maiores cidades do país. Também é possível participar se inscrevendo no site do Nike Plus e depois encarando seletivas. A brincadeira é para quem faz 10k na faixa de 45 minutos ou abaixo. Eu sinceramente acho essa prova sensacional. Ano passado eu assisti a chegada na Praia de Ipanema.

A polêmica este ano está que a empresa está exigindo que cada equipe tenha, pelo menos, 6 atletas sub-25 anos. A Nike não explicou o motivo, mas a maioria acredita que seja para rejuvenescer a marca e reforçar a imagem em um público que ainda está em formação, ao menos em termos de corrida de fundo.

Eu confesso que não gostei muito da medida. A corrida não é o esporte mais democrático que existe? Essa exigência fará com que pessoas com tempo piores que outras se classifiquem. Embora ache legal incentivar os mais jovens, me pergunto se não há outras maneiras melhores de fazer isso... daqui a pouco vão proibir gente que não se enquadra nos padrões de beleza de correr, pois atrapalha a imagem dos patrocinadores.

Update da contusão: após 7 dias absolutamente parado, ontem reiniciei meu trabalho de musculação para as pernas e core. Senti um incômodo apenas na extensão da perna. A tendinite está bem melhor, ainda que não 100%. Semana que vem tem os 6 km dentro da Maratona do RJ. Vou estar mal-preparado, mas, como a distância é curta, o negócio será fazer sem maiores preocupações com tempo.

2 comentários:

  1. Ano passado eu só participei dos 10K finais da Barra a Ipanema, pois tentei de várias formas entrar em uma equipe para tentar uma vaguinha e foi foda, acabei não conseguindo, também teve a opção de quem comprasse o nike plus poderia até tentar uma vaguinha quando vi o preço do bichinho eu deixei de lado, pois só foi panelinha e também este ano com certeza será panelinha.

    Valeu...

    JC

    ResponderExcluir
  2. é verdade, acho que rola panela mesmo. O Nike plus lá fora é barato, especialmente se for o sensor + pulseira, mas aqui no Brasil realmente não dá para comprar. Eles podiam fazer seletivas abertas, ao invés de procurar assessorias. Mas acho também que eles querem evitar os profissionais e em seletivas abertas isso fica mais difícil... mas tomara que um dia consigamos participar. Eu ainda tenho que evoluir muito como corredor. Abração.

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...