Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cinto genérico e treinos da semana

Esse domingo testei pela primeira vez o cinto de hidratação que havia comprado na Corrida de São Sebastião. Foi uma porcaria. O cinto era um genérico deste aqui da Kalenji. A questão é que quis economizar. Enquanto o original custava R$80, o genérico, que parecia quase tão bom quanto, custava R$50. O problema é que após a primeira vez que eu pegava cada garrafinha e colocava ela de novo no cinto ela passava a cair, acho que pelo suor. Não tinha jeito. A partir daí, tinha que ficar empurrando a garrafinha para baixo. Corria 10 passos e dava uma empurrada em cada garrafa. Hilário. Mas não na hora.O pior é que meu amigo Guilherme correu ao meu lado com o da Kalenji e funcionou perfeitamente. Aprendizado: às vezes o barato sai caro! Agora vou tentar adaptar um elástico para fixar cada garrafinha e não perder o investimento feito, já que não há como trocar.

Quanto à semana de treinos, foi muito boa. Comecei a semana com o longão na segunda-feira, posto que no final de semana anterior havia sido impossível. Segue um resumo:

2ª feira: longão - Maracanã, cerca de 11,8k em 1h11'50"
3ª feira: spinning + musculação
4ª feira: off
5ª feira: Corrida de São Sebastião - 10k em 54'27"
6ª feira: off
sábado: spinning + musculação
domingo: longão - lagoa, asfalto (12,5k, 1h12'48")

O longão de domingo foi muito bom. Corri 12,5k bem, cheguei sentindo que podia ter corrido mais. O pace ficou em 5'48"/k, sem forçar demais, preocupado com o calor e com o cinto. Os amigos Guilherme e Borges também correram, 18k e 15k respectivamente. Eles estão muito bem.

12 comentários:

  1. Muitas vezes, por pouca diferença, caimos nessa de comprar um produto que acaba nos decepcionando. Concordo contigo que o barato acaba saindo caro nesses casos. Lição aprendida.

    Abs,
    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, Alessandro. Vamos ver se consigo remediar. Valeu pelo comentário!
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Sérgio

    Obrigado pelo recado. vou passar para a galera aqui de vitória.

    Abraços Fabio

    www.luzesmarcos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sérgio que bom você aqui no meu cantinho... Muito obrigada pelo carinho. Realmente cada lugar que treino tem sua beleza única. Ainda bem que estou evoluindo rsrs... estou fazendo tudo certinho e tendo a maior paciência para alcansar ótimos resultados. É só questão de tempo. O resultado final é a sabedoria de aprender a conduzir cada passada...
    Não sei se deu tempo de você ver acabei de postar 2 fotos juntamente com um convite para os atletas interessados em treinar por onde eu treino.
    Parabéns por teu empenho nos treinos... é do começo que segue um grande atleta.

    Beijinho com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Edna,
    obrigado pela visita, não é sempre que passa por aqui uma corredora de elite!
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Que dureza heim? Eu comprei um pra garrafa de 500 ml que tem uma pequena polchete (corro com o iphone para ouvir musica e usar o GPS com o nike +). Normalmente coloco só um pouco de água/isotônico pois com os 500 ml chacoalha demais, mas o pior foi ver o acabamento interno rasgar. Não compromete o uso, mas como tem só 3 meses de uso foi decepcionante. Marca é Chums (comprado no EUA, não recomendo)

    ResponderExcluir
  7. gOSTEI DE SUA FRASE DO Almir Sater / Renato Teixeira

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Bruno. O da Kalenji é muito bom, já tinha ouvido falar e agora vi ao vivo. São 4 garrafas pequenas, mas não chacoalham nem caem...
    ps quando é que você vai se integrar ao grupo, hein?
    abraço,
    Sérgio

    ResponderExcluir
  9. Pô Sergio, to tentando, mas não faço mais promessa, pra não ficar com fama de furão. Mas logo, logo...espero.

    ResponderExcluir
  10. Grande sérgio !!
    Relembrar os velhos tempo é bon demais né cara ., conviver com amigos do velhos tempos é melhor ainda !!
    Coloca essa turma pra correr aí Rapaz !!

    Parabéns pelo entusiasmo !!

    Bons treinos !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...