Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Dominando a distância

Hoje, domingo, corri mais uma vez a distância de 15k, dando duas voltas na Lagoa. Engraçado que não fiz meu melhor tempo, por 11 segundos, mas foi a vez que me senti melhor até hoje no pós-longão.

Tenho a impressão que meu tempo ficou um pouco prejudicado pelo fato de, pela primeira vez em muito tempo, ter corrido sozinho no longão na lagoa. Nas últimas semanas tenho corrido no Jardim Botânico, e aí é difícil comparar pois o terreno é de areia batida e é difícil saber exatamente a distância. Como eu vinha correndo na Lagoa sempre com corredores mais rápidos que eu, acho que eles puxavam meu ritmo e eu acabava indo mais rápido.

O que eu mais gostei foi que dessa vez, ainda que eu tenha tentado fazer um bom ritmo, muito parecido com meu PR, eu cheguei em casa muito mais inteiro. Durante o dia praticamente não senti sinal que havia feito um longão, o que foi muito bom. Essa foi a 5ª vez que corri 15k. Sinto que dominei essa distância.


Agora estou na dúvida se já parto para treinos de mais qualidade. Meu corpo parece bem, exceto pelo tornozelo direito que está incomodando um pouco como consequência de um exercício mal feito na musculação. Mas é coisa leve.

Treinos da semana:

2ª feira: spinning + musculação
3ª feira: Maracanã: 2' forte x 1' fraco - tempo total 50'
4ª feira: spinning + musculação
5ª feira: quinta da Boa Vista: fartlek com pequenos aclives 50'
6ª feira: spinning + musculação
sábado: off
domingo: longão - Lagoa, Asfalto (15k, 1h25'11")

9 comentários:

  1. Olá Sérgio, Parabéns pela sua dedicação nos treinos!
    \o/ eee Simbora correr
    Bons Treinos
    Boas energias
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, sérgio!!!

    é boa demais essa sensação de dominar uma distância! deixa a gente mais confiante pra seguir ganhando mais e mais kms!

    parabéns pela sequência de treinos!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do comentário da Elis que fala em "dominar uma distância". Nunca pensei dessa maneira, mas é um jeito interessante de encarar certas marcas.

    No segundo semestre do ano passou me dediquei a provas um pouco mais longas, entenda-se 15 e 21 Km, o que foi bastante motivante.

    Vou continuar treinando para dominá-las!

    Bons treinos!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis
    pois é, eu fiquei me perguntando se devia colocar esse título no post. Mas foi assim que me senti. Fiquei me lembrando que tem gente que diz que só passou a dominar a maratona depois de umas 3 ou 4. Diferenças à parte, acho que é por aí. Terminar um treino longo sem se sentir fraco pelo resto do dia é um sinal de ter dominado a distância. Cheguei em casa e fui direto fazer feira! #ninguemmerece
    bjs
    Sergio

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandro,
    Tudo bem? obrigado pela visita. Pois é, é como eu coloquei para a Elis, gostei realmente do pós-treino dessa vez. O objetivo é dominar as distâncias, e não ser dominado por elas...
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Sérgio,
    Estou um pouco atrás de você ,mas também tentando dominar os 15K. Pela segunda vez enfrentei a distância, mas sozinho. A primeira vez há 15 dias o sol estava de rachar e foram 01:53 para fechar o percurso. E ontem consegui fazê-lo em 01:41, saindo mais cedo para fugir do sol. Meu pace está em 6'29", mas definitivamente posso baixá-lo em algumas semanas.
    Penso em correr ao menos 1 meia maratona este ano, mas o objetivo é fazê-lo abaixo de 02:30.
    Acho que vai dar.
    Quero ler seus posts mais antigos comentando sua percepção da lesão e os motivos. Passei o olho, mas quero ver com mais calma.
    Forte abraço e boas passadas
    andreeotenis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Andre,
    obrigado pela visita! estamos no mesmo barco, correndo nos 15k e nos preparando para os 21k. Diferença de pace é o de menos, cada um tem a sua. Já estou acostumado a ser o pangaré dos amigos que correm. É bom porque sempre tem um mais rápido para te puxar um pouco he he. Se você é aqui do RJ, podemos marcar uns treinos juntos!
    Forte abraço e bons treinos,
    Sergio

    ResponderExcluir
  8. Estou do outro lado da baía, mas assim que tiver uma oportunidade baixo aí do outro lado para debutar no Jardim Botânico, ou na Lagoa Rodrigo de Freitas contigo.
    Boas passadas

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...