Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 18 de março de 2011

Avaliação de produto: Meia técnica da Lorpen

Recebi para testar a meia técnica da Lorpen, esse modelo aqui. Gostei do produto, mas tive alguns problemas.

Inicialmente, ao abrir a embalagem, a meia vinha "costurada" na mesma por uma linha preta grossa. Eu fiz o que sempre faço, rasguei a costura e puxei a linha. O problema é que isso abriu um buraco na meia, mais ou menos no meio do pé, que não foi muito pequeno. Mas ainda assim tem sido possível usar a meia, embora creia que a vida útil deve diminuir por conta disso.

Usei ela inicialmente em um longão de 17k. Era um dia quente, mas um pouco menos do que eu vinha correndo. A meia funcionou muito bem, pois não fiquei, como vinha ocorrendo, com o pé muito molhado ao final, o que pode provocar bolhas. Tive a impressão que ela permite evaporar melhor o suor que as meias tradicionais mais grossas que estava acostumado.

A seguir corri uma prova com ela, a Corrida de São Sebastião. Como o calor era muito forte, tive que jogar muita água na cabeça e aí meus pés se molharam bastante. Creio que, nesse caso, não fez tanta diferença estar com essa meia ou não.

Depois de usá-la outras vezes, uma coisa que observei é que esse modelo específico é bem mais fino que as meias que estava acostumado a usar, então o tênis tem ficado um pouco largo. Isso ocorreu porque comprei o tênis um número maior que o usual, o que funciona bem quando a meia é grossa mas não nesse caso. Não chegou a me causar maiores problemas, mas acho que vou deixá-la mais para usar com outro tênis que tenho e é um pouco mais apertado. A recomendação, então, é de levar isso em conta na hora de adquirí-la. Deve-se lembrar, entretanto, que esse é um modelo "light", mais leve, mas existem outros da Lorpem mais grossos.

Para concluir, diria que ela é uma meia de boa qualidade que foi aprovada no teste. Não é, entretanto, uma meia que não vai molhar seus pés de jeito nenhum. Mas sinceramente, não sei se existe uma meia assim, até porque os pés precisam respirar e, por isso, a meia não pode bloquear totalmente a passagem de água. Não sei quanto ao custo, pois não avalio esse item, já que a questão de ser caro ou barato é muito subjetiva.

4 comentários:

  1. Fala Sérgio,
    tava sem passar por aqui a um tempo. Muito bons os outros posts. E tua escala do corredor feliz tá indo muito bem parabéns. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Sergio, eu uso a meia Lorpen há algum tempo e me dou muito bem com ela. o modelo é o http://www.lorpen.com.br/multisport/meia-multisport-coolmax-fx-modal-xmcf.php

    Sobre jogar água no radiador e não molhar o tênis, o Jorge me ensinou a técnica assim que comecei a correr: Sai do prumo e joga a cabeça para frente do corpo, assim a água cairá no chão, na frente dos seus pés, e não em cima deles (caso esteja no prumo). Treine isso, pois pode se desequilibrar sem treinar. Com o tempo, fica moleza. Bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Bruno,
    devagar vamos indo he he
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,
    Valeu pela dica! Vou tentar, mas tenho a impressão que o problema é a água que escorre do corpo, porque acabo tomando quase um banho he he
    grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...