Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

sexta-feira, 11 de março de 2011

Rapidinhas: Asics - elite "inchada"?

  1. A Asics divulgou o regulamento da Golden Four Asics, um conjunto de 4 Meia-maratonas a serem realizadas no Brasil. Para o RJ, as inscrições já estão abertas, a R$95. A surpresa é que, além dos que tiverem bom tempo em meias anteriores, QUALQUER um que tenha completado maratona nos últimos 12 meses poderá se inscrever como membro da Elite B, com largada diferenciada. Pelo jeito teremos o maior "field" de Elite da história nacional. Veja se concordam com minha interpretação sobre a Elite B:
a.Faz parte desta categoria o ATLETA AMADOR “de elite” que possui um currículo de tempos mínimos em prova DE MEIA MARATONA (21,0975Km) (MINHA OBSERVAÇÃO: O TEMPO É A SEGUIR DESCRITO COMO 1H35' PARA HOMENS E 1H45' PARA MULHERES), sendo esse obrigatoriamente válido/confirmado nos últimos 12 (doze) meses e o tempo comprovado em no mínimo 1 (um) evento. b. Poderão se inscrever nesta categoria também os atletas que comprovarem terem concluído uma Maratona (42,195Km) nos últimos 12 meses, independentemente do tempo de conclusão na prova.   
    2. Vocês se lembram do corredor amador que, com um tempo de 2h08', foi o mais rápido japonês a cruzar a linha de chegada da Maratona de Toquio? Pois é, recebeu uma BMW de US$72 mil, e resolveu doar à mãe. Boa sorte ao nosso campeão!

    3. Nos Estados Unidos morreu em um acidente de trânsito enquanto treinava com sua bike a corredora profissional e triatleta Sally Meyerhoff. Ela tinha diversos resultados expressivos, incluindo sua recente vitória na P.F. Chang’s Rock ‘n’ Roll Arizona Marathon, em Janeiro. Ainda não está claro a culpa pelo acidente, ocorrido em um choque com um veículo em um cruzamento.

    4. Durante o carnaval, a turma de Recife, realizou um treino seguindo os passos do Galo da Madrugada. Foram 70 corredores, dos grupos ACORJA, ENDORFINADOS e CORPORE SANO, que percorreram os 15k no sábado de carnaval. Como sempre, nosso amigo Gilmar fotografou brilhantemente o evento.

      3 comentários:

      1. Amigo Sergio !!
        Achei bacana essa regra da Asic ., fica uma regra "light" ., Agora a regra da corrida da Ponte é ridicula ., isso é sacanagem com quem correpor prazer e não por competição !!
        Quanto ao Post : O japinha mandou bem na maratona
        Que perda lamentavel da americana Triatleta !!
        Que sirva de exemplo o treino da galera seguindo o galo da madrugada !!

        Valeu amigo !! bons treinos !!

        Romildo freitas

        ResponderExcluir
      2. Com certeza participarei da Golden 4 em São Paulo. A prova promete.

        Bons treinos!

        Alessandro
        http://blog42195.blogspot.com/

        ResponderExcluir
      3. Hummm
        Gostei desse negócio da Golden four...
        Será que vou me meter nessa também rs
        Parabéns pelos post's informativos

        ResponderExcluir

      Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...