Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mudança

A mudança é boa porque permite refletir sobre todas aquelas coisas inúteis que guardamos. Cada vez mais tenho a impressão que os grandes momentos ficam gravados na memória. Guardar objetos e recordações são uma forma de tentarmos manter uma parte dos momentos felizes, mas são um pouco inúteis, posto que raramente são revisitados. Bom mesmo é guardar o mínimo possível, mas manter muito na cabeça.

Na hora de separar o que vai para o lixo do que vai ser guardado na casa nova, confesso que fiquei na dúvida sobre as medalhas das provas (que a Yescom não me ouça). Até agora foram 4, em trajetos curtos: duas de 6k, uma de 10k e uma de 10.5k. Não sei. Acho difícil um dia fazer um quadro para guardá-las, mas resolvi mantê-las. Por hora permanecem na gaveta da mesinha de cabeceira. No mínimo adio a decisão mais para a frente. Creio que quando fizer as provas maiores que estou planejando, a meia e a maratona em 2012, as medalhas terão uma importância maior para mim.

Vou usar a mudança também para melhorar algumas coisas na vida. O legal é isso, estarmos sempre reavaliando e procurando viver melhor. Já que o ano começa depois do carnaval mesmo, é hora de renovação. A meta é ver menos televisão, acessar menos a internet e aproveitar mais a natureza e a cidade. O Rio de Janeiro é uma cidade fantástica, tenho que aproveitá-la agora, afinal nunca se sabe o dia de amanhã.

Mudar

o que está dentro e o que está fora
acabar com o que não serve
e recomeçar vida nova

quantas mudanças mais virão?
quantas oportunidades mais terei de repensar o que ficou para trás?

cada mudança traz o sonho do novo
de novo
e nos permite recolocar as coisas no seu devido lugar
às que não servem mais, o lixo
será que um dia serviram de fato?
às demais, um lugar de honra se reserva
pelo menos até a próxima mudança

as pessoas
essas permanecem, não mudam
ou mudam sempre mas sem sair de dentro da gente (ainda bem)



Sergio Melo

PS na minha vida só uma coisa não muda nada. É meu desejo de seguir correndo até não poder mais he he

4 comentários:

  1. dae Sérgio, cara eu me mudei este ano e fiz uma reforma no meu apto. Quando falas de manter ou desfazer-se te entendo muito bem. Mas cara, quanto as medalhas, não sei não. Ach que devas mantê-las pois mesmo sendo de distâncias curtas foram ganhadas com o teu suor e força de vontade... Imagina daqui a alguns anos poderes mostrares que começaste com pequenos km e agoras estas nas ultra maratonas, heim??

    Abraço
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já mudei de casa algumas vezes a cada mudança nos livramos das coisas velhas. Uma vez ouvi um programa que devemos fazer a energia circular e portanto devemos renovar sempre, com isso não é bom apenas guardar, o importante é reciclar. Mas com relação as medalhas, estas eu não dou, elas contam uma história, desde a minha primeira de 10k até a minha última maratona, todas contam uma história. Só não tenho uma, a minha primeira medalha da São Silvestre, esta eu dei para minha mãe, foi a primeira vez que ela foi me ver correr.

    ResponderExcluir
  3. Tiago,
    Obrigado pelo comentário. Pois é, resolvi guardar as medalhas por esse motivo. Mas não tenho tanta certeza de querer mantê-las no longo prazo. Vejamos.
    Grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Yeda,
    sei que minha opinião é polêmica. A maioria pensa como você. Não sei. Eu mesmo pensava assim há um tempo. Foi nessa mudança que comecei a mudar de opinião. Acho que é a crise dos 40 chegando 2 anos antes he he
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...