Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 10 de março de 2011

Domingo de carnaval? ou de corrida?

Domingão pela manhã, enquanto alguns ainda se recuperavam do carnaval de sábado, segui para meu longão na companhia do meu amigo Guilherme. A temperatura ficou ótima, como que a parabenizar os abnegados que estavam ali na ciclovia da Lagoa às 7:30h da manhã. Em torno de 22º por todo o treino.

Consegui quebrar meu recorde, tanto na distância quanto no pace. Corri 17k, com pace de 5'31"/km e tempo total de 1h33'50". Me senti muito bem nesse treino. Impressionante como é melhor correr sem calor e, principalmente, sem sol. Acrescentei mais um ponto na minha Escala de Corredor Feliz. Tem tudo corrido conforme o planejamento. O pace segue sendo o desafio até julho.

A semana passada não treinei na quinta nem na sexta. Foram dois motivos. Em primeiro lugar, me mudei na sexta-feira e estava fazendo os últimos ajustes da obra no apartamento novo na quinta. Então ficaria muito difícil. Além disso, vinha sentindo uma dorzinha chata no tornozelo, surgida na musculação quando aumentei a carga de um exercício antes da hora. Essa dor vinha aumentando. Resolvi dar esse descanso e tratar com gelo. Foi ótimo, pois no domingo já não senti nada.

Treinos da semana:
2ª feira: spinning + musculação
3ª feira: Quinta da Boa Vista: grama 10' aquec, 6x 500m forte + 500m fraco, 10' desaq
4ª feira: spinning + musculação
5ª feira: off (recuperação tornozelo + mudança)
6ª feira: off (recuperação tornozelo + mudança)
sábado: off
domingo: longão - Lagoa, Asfalto (17k, 1h33'50") 

Tenho gostado muito desses treinos na Quinta da Boa Vista. Entre as várias opções lá dentro, achei um trecho de cerca de 500m totalmente na grama, com um pouco de aclive. Gostei muito de treinar ali. Não me importo de ficar indo e voltando no mesmo lugar. O problema é que até chegar lá antes dava uns 10 minutos correndo devagar. Agora, com a mudança, aumenta mais uns 5 minutos, o que já fica meio distante para um treino do tipo que se usa o deslocamento de ida e volta para aquecer e desaquecer. Mas está tão bom o local que acho que vou dar um jeito de acordar um pouco mais cedo e fazer um trecho caminhando.

4 comentários:

  1. oi, sérgio!!!

    parabéns por mais um ponto na sua escala!!!
    nossa, é bom demais quando a gente começa a evoluir nos treinos... as distâncias aumentando, o ritmo melhorando!

    também não me incomodo de ficar correndo num trecho curto, ainda mais se for importante! se bem que eu prefiro uma estrada bem loooonga;)

    nunca mais corri no meu gramado, porque aqui em são paulo tem chovido muito: a grama tá um charco, aff!

    boa sorte na nova moradia!
    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Elis! está bom demais! acho a estrada longa ideal para o longão. Mas tenho achado o trecho curto interessante para fazer treinos de repetição (intervalados etc), pois assim tenho uma base melhor de comparação a cada volta. Por aqui tem chovido pouco, a grama está ótima!
    Bjs,
    Sérgio

    ResponderExcluir
  3. Treinos sem calor e principalmente sem sol são os meus favoritos.
    A gente "rende" uma barbaridade. Eu, particularmente prefiro chuva e frio. hehe

    Parabéns pelo recorde na distância e no pace médio por km.

    Abraço e bons treinos.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Tutta
    também tenho preferido frio e chuva fina que sol he he apesar de ser carioca de adoção (na verdade nasci em Curitiba). Obrigado pelos cumprimentos. Me espelho nos grandes corredores como você.
    Grande abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...