Maratona de Berlim 2013

Maratona de Berlim 2013

quinta-feira, 17 de março de 2011

Rapidinhas

1. Que tal se você tivesse um jeito realmente fácil de aplicar gelo em locais estratégicos do corpo após uma competição ou longão? pois descobri um produto que, pelo visto, já existe há um tempo. São bermudas, shorts, "luvas" de panturrilha e braço que vem com bolsos especiais para colocar gelo. Ou melhor, gelo não, folhas de um material especial que, uma vez ficando no congelador por um tempo, esfria a área por até 1 hora. Achei bem legal, ainda que não tenha uma e não saiba se funciona realmente. Veja aqui. Entra para a lista dos produtos curiosos.
2. A Brooks, fabricante de material esportivo e tênis de corrida, anunciou a criação de uma linha de tênis de corrida minimalista (veja aqui). O bacana foi que eles disseram ter feito uma pesquisa e descoberto que muitas pessoas querem estar mais conectadas com o solo enquanto correm (meu caso) e que a indústria ainda não percebeu isso. Embora tenha algumas coisas que eu contestaria, achei interessante o artigo. Eles ainda não abriram detalhes, então vamos aguardar para ver os tênis. Difícil será chegar no Brasil.
3. Dean Karnazes permanece sua odisséia cruzando os EUA correndo. Atualmente ele já correu mais de 1.300k, pouco menos de 1/3 do percurso. Veja aqui.
4. Sergio, o Corredorfeliz, bateu seu recorde pessoal dos 10k. Correu a Corrida das Estações em 51'29". Isso ainda o coloca na Cavalaria, mas com potencial de chegar a ser um Pangaré Bem Tratado brevemente (desculpem mas não resisti a essa he he).

12 comentários:

  1. daeee legal!!! Gostei das rapidinhas, principalmente da última! Abração e sucesso...

    Ahhh, olha só, to pensando em fazer algo parecido com a sua escala do corredor feliz... tipo final do ano eu tenhi uma meta e vou marcando ali a evolução, te importas? Afinal, teu blog é o único que tem isso, por isso te peço a permição para plagiar heheheh

    Abraços
    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tiago,
    Muito obrigado! use sem moderação he he se quiser eu te passo a planilha em Excel onde controlo os longões. Mande um email para corredorfeliz@hotmail.com. A escala é uma simplificação, mas ajuda bem na motivação. É importante lembrar, entretanto, que a velocidade maior vem dos treinos de ritmo e tiro durante a semana, mais do que do longão mais rápido!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  3. daeee Sergio, to te mando um e-mail agora mesmo, mas cara eu não entendo muito bem essa questão dos tiros, tipo como começar a fazer, a ideia do exercício eu sei, porém ainda não sei como aplicar ao meu treino, biomecânica e tal... Ainda to na fase de fazer volume, minha ideia é fazer oito semanas de volume e após isso começar aplicar algo de velocidade... vamos ver no que dá! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Grande sérgio parabéns pelo seu novo recorde pessoalnos 10km ., no inicio eu tb comecei assim comemorava bastante cada segundo diminuido em provas !!

    Agora a tecnologia dos produtos de atletismo esta avançando assustadoramente ., que bom para nós corredores alguem esta pensando em inventar produtos para nosso conforto !!!

    Valeu amigo bons treinos !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  5. Sempre notícias interessantes nessa seção, Sergio. Tenho um Brooks não minimalista e estou satisfeito com ele. Parabéns pela nova marca nos 10k! Legítimo caso de "mutação equina", sem dúvida nenhuma...

    Abraço

    Fábio Namiuti

    ResponderExcluir
  6. Sergio, gostei das noticias, e parabéns pelo recorde pessoal.
    O tênis minimalista da Brooks não é o Green Silence ?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Legal, gostei do post.

    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir
  8. Tiago,
    Valeu! aguardo teu email para trocarmos uma ideia!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Fábio
    Sigo tentando manter essa coluna 1 vez por semana. Obrigado pelo incentivo!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  10. Munhoz,
    Obrigado pelo comentário. O Green Silence, embora seja um passo em direção ao minimalismo, na minha opinião ainda está longe de ser um tênis minimalista. Inicialmente, a diferença de altura entre o calcanhar e o meio/frente do pé é de 8 mm, embora menos que o dos tênis tradicionais, um valor ainda alto. Diria que para ser realmente minimalista teria que ser idealmente zero, ou, no máximo, 4 mm. Em segundo lugar, não é um tênis muito flexível, condição também essencial. Acredito que a linha nova será bem mais "pé no chão" e flexível. Vamos aguardar.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  11. Marli,
    obrigado pelo incentivo.
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  12. Romildo,
    Muito obrigado pelo comentário! espero que os treinos estejam indo bem na plataforma!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir

Tenho um enorme carinho pelos que comentam por aqui e procuro responder a 100% dos comentários, aqui na própria seção. Vamos lá, diga aí embaixo o que achou ou qualquer coisa relacionada às corridas...